Atualizamos os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade

Olá, pessoas! Nós do GO DO acreditamos que você sempre deve saber o que está acontecendo com os seus dados e como eles são utilizados por aí. Para refletir essa nossa ideia, realizamos algumas alterações nos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Nós deixamos o texto o mais claro possível e incentivamos a leitura não só do nosso, mas também dos termos de todos os Serviços que você tem uma conta. Sim, nós sabemos… é muito chato ler esses textões, mas são os nossos dados pessoais que estão em jogo e eles são incrivelmente importantes nessa época que estamos vivendo.

Ao utilizar o serviço a partir do dia 25 de abril de 2018 você estará automaticamente concordando com as alterações dos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Aqui está um resuminho de como nós tratamos os dados que você gera dentro do GO DO:

  • Nós captamos dados de 3 formas diferentes:
    • As informações que você envia para o serviço (aqui estão as fotos, os comentários, os textos, a sua bio…)
    • As informações derivadas das informações que você envia (data, hora, localização…)
    • As informações que recebemos de terceiros (essa parte aqui está relacionada aos ads que aparecem em algumas telas do app)
  • Nós NUNCA vamos compartilhar as suas informações pessoais com nenhum serviço. NUNCA.
  • Só tem 3 cenários que as suas informações pessoais serão compartilhadas:
    • Quando for necessário cumprir alguma lei, processo legal ou pedido governamental
      • Isso tudo dentro da lei e apenas quando extremamente necessário.
    • Caso a gente precise unir forças com outra empresa para expandir um serviço que a gente não está conseguindo gerenciar sozinhos, por exemplo… uma empresa para cuidar do suporte ao usuário, nesse caso vamos fazer um contrato rigoroso para proteger os seus dados.
    • Em caso de venda do GO DO
      • Isso está longe de ser o nosso plano (muito longe), mas caso isso ocorra, antes de passar a chave para a outra empresa vamos fazer o seguinte:
        • Vamos anunciar publicamente a venda e avisar para todos os usuários através de todos os canais possíveis.
        • Caso haja mudança nos termos de uso ou política de privacidade vocês serão notificados com antecedência.
  • Todas as informações enviadas por você estão protegidas, mas caso ocorra uma falha (o que já aconteceu com diversos serviços por aí), nós notificaremos todos os usuários afetados o mais rápido possível. Não vamos esconder.
  • Você é o único dono(a) das suas informações.
  • Você pode excluir a sua conta quando quiser e ao fazer isso todo o conteúdo gerado por você será apagado permanentemente.

 

Ok, explicamos como cuidamos dos seus dados, mas… como o GO DO ganha dinheiro?

Você já deve ter ouvido a frase: “Quando o serviço é grátis, o usuário é o produto”, isso é mais ou menos verdade. Atualmente nós ganhamos dinheiro com os anúncios inseridos em algumas telas do app. Os anúncios que aparecem são de redes de publicidade que utilizam o seu identificador para gerar um ad com base nos seus interesses. Esse modelo é o mais utilizado por apps.

Nós basicamente criamos um outdoor no nosso app e lá outras empresas colocam seus anúncios, é assim que ganhamos dinheiro. MAAAS…

Hoje o GO DO não dá lucro, ele nem se paga na verdade, o investimento vem por parte do seu criador Jeff. Carvalho.

 

 

Bem… é isso! Esperamos que esteja claro como cuidamos dos seus dados. O GO DO tem em seu DNA a transparência e o respeito por seus dados. Vamos aproveitar esse momento que estamos vivendo para questionar como eles estão sendo usados pela internet.

Ah, qualquer dúvida sobre nossos Termos de Uso ou Política de Privacidade é só mandar um email pra gente (hey@getgodo.com) ou mandar um tweet.

Olá, 2.0. Olá, Maurice Hilleman

O ritmo de atualizações do GO DO está ~ frenético ~. A ideia é liberar atualizações semanais e em paralelo trabalhar em novos recursos.

Nosso querido app agora tem um canal no Telegram que estou usando para registrar o changelog e compartilhar links relacionados ao GO DO. Aparece por lá: https://t.me/godoapp

A versão 2.0 como você já deve ter percebido recebe o nome de Maurice Hilleman, mas vamos falar sobre ele daqui a pouco. Aqui estão as novidades da versão 2.0:

  • Agora é possível colocar uma bio e uma URL no seu perfil, assim outros usuários poderão conhecer você melhor.
  • Várias correções de bugs… VÁRIAS! Essas são as principais:
    • A barra de comentários às vezes ficava escondida atrás do teclado, pois bem… esse problema se foi!
    • Corrigido o probleminha de design quando o nome do usuário era muito grande
    • Removi algumas notificações desnecessárias na tela de requests e de comentários
    • Melhorias no sistema de navegação dentro do app
    • Quando salvar as alterações do perfil vai direto para a tela do perfil
    • Em algumas telas quando o usuário não tinha foto ficava um espaço em branco
    • Mais feedbacks de loading para não deixar ninguém perdido quando o app está conversando com a nossa nuvem
  • Agora dá para editar as informações do perfil tocando na foto do perfil

Atualize o app aqui, ó.

Maurice Hilleman

Essa pessoa aí da foto salva milhões de vidas todos os anos. MILHÕES. Muita gente não o conhece, mas certamente em algum momento da sua vida, você já se esbarrou nos trabalhos dele.

Maurice Hilleman nasceu em 1919 e em sua vida inventou mais de 40 vacinas, o cara se garante tanto que das 14 vacinas recomendadas pela cartilha de vacinação, ele desenvolveu 8.

Hilleman é o responsável pelas vacinas de sarampo, caxumba, hepatite A, hepatite B, varicela, menigite, pneumonia e a bactéria Haemophilus influenzae. Por tais feitos ele acabou sendo considerado o cientista/médico que mais salvou vidas no século passado.

Lá em 1957, o mundo estava assustado com o surto de uma nova doença, a gripe asiática, Hilleman após estudar os casos constatou  que o vírus chegaria nos EUA na primeira semana da volta às aulas, ou seja… cenário perfeito para um surto. Infelizmente ele estava certo, o virús se espalhou pelo mundo e lá pelo segundo ou terceiro dia da volta às aulas o surto começou por esse lado do globo.

Felizmente, a vacina já estava sendo produzida e distribuida por Hilleman e no tempo recorde de 4 meses o vírus já estava controlado. Seu perfeccionismo e sua persistência fizeram com que milhares de vidas fossem polpadas naquela época. Hilleman morreu em 2005, seu projeto inacabado focava na cura do câncer.

 

 

É isso! Obrigado por usar o GO DO e se quiser deixar algum comentário, você pode fazer aqui mesmo no post ou nas nossas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Continue se desafiando.

 

 

– Jeff.

Novidades da versão 1.0 – Marie Curie

O GO DO está aberto para todo mundo! Isso quer dizer que não há mais necessidade de ter um convite para criar uma conta na nossa rede social, legal né?

A partir de agora cada versão nova redonda (1.0, 2.0, 3.0…) será batizada com o nome de uma pessoa que inspira a humanidade e que em sua vida fez algo para mudar o mundo, afinal… esse é o nosso propósito no GO DO!

Essa atualização trouxe várias mudanças internas, estamos preparando o terreno para grandes novidades.

  • Não é mais necessário ter um convite para criar uma conta
  • Agora é possível pesquisar por desafios na tela de busca
  • O app está BEM mais rápido!
  • Melhorias no design
  • Correções na tela de conquista
  • Otimizações para tablets

AVISO: Alguns usuários estão tendo problemas ao criar uma conta no app (principalmente no Android 6.0), estou trabalhando para corrigir esse bug o quanto antes, não deixem de me avisar se isso estiver acontecendo com vocês. 🙂

 

Marie Curie

Marie Skłodowska Curie nasceu em 1867 lá na Polônia, ela foi a pioneira em muitas coisas em sua vida: Foi a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel e a primeira pessoa a ganhar 2, foi a primeira mulher a lencionar na universidade de Sourbonne, em Paris (onde conseguiu o seu bacharel em física e matemática) e teve um papel super importante nos estudos e aplicações da radioatividade (termo que ela inventou).

Marie é um exemplo de que nunca devemos abaixar a cabeça diante preconceitos ou velhos conceitos. Ela morreu de anemia aplástica, causada pela manipulação dos materiais radioativos, em 1934. Mas seu legado é lembrado até hoje.

 

Próxima semana tem outra atualização, manda pra gente seus comentários sobre o app e quais recursos gostaria de ver por lá. 🙂

A versão 0.5 está no ar!

Olá, pessoas! Chegamos na versão 0.5 do GO DO e ela é uma das grandes. A partir de agora cumprir desafios vale pontos e XPs. Quer sabe como vai funcionar?

 

Seus feitos

 

Agora temos uma nova tela dentro do app, os Feitos. Ela fica dentro do seu perfil (você provavelmente vai notar o desenho de um troféu ao lado do botão de editar).

Lá você encontra o Ranking dos seus Amigos, um gráfico com quantos desafios você cumpriu nos últimos 7 dias e também o ranking dos seus 3 Caminhos favoritos (baseado nos seus desafios realizados).  Estamos introduzindo no app 3 unidades: XP, Nível e Pontos.

 

XP e Nível

Quanto mais desafios você cumprir, mais XP ganha e assim maior será o seu nível no GO DO. Cada desafio realizado vale 5 XP, mas você pode aumentar esse valor acrescentando uma experiência (cada tipo de experiência vale 5 XP).

 

Por exemplo: Você cumpriu um desafio (5 XP), escreveu uma experiência (+ 5 XP) e publicou uma foto (+ 5 XP) = 15 XP.

 

Pontos

Os pontos fazem parte da medida social do GO DO e tem como objetivo medir a interação dos outros usuários com os seus desafios. Os pontos não são XPs e não influenciam no seu nível dentro do app.

Cada confirmação enviada por outro usuário vale 10 pontos e cada comentário 25 pontos. Os rankings (Geral, Amigos ou por Caminhos) são calculados com base nessa medida.

 

Em breve teremos outras formas de conseguir XP e Pontos e vocês já devem imaginar qual será o próximo passo do processo de gamificação, né? Emblemas e conquistas. 👀

A nova atualização está sendo distribuida aos poucos, logo logo estará disponível para todo mundo.

Continue se desafiando ✔

 

 

 

Um pouco da história do GO DO

Olá! Esse é o blog oficial do GO DO. Estou encarando esse espaço como uma espécie de diário de bordo. Fiquei pensando em como seria o primeiro post, então resolvi falar um pouco sobre como o GO DO nasceu.

O GO DO é uma espécie de spin-off do Eu Desafio Você, um aplicativo que fiz em 2015.  Como você já deve imaginar, o EDV é um app de desafios. Na época não fazia ideia que ele faria sucesso, fiz porque tive a ideia e queria que um app como ele existisse no mundo.

O EDV estourou (fiquei muito feliz, claro) e as ideias começaram a chegar, percebi que ele estava ficando pequeno para tantas features e aí que surge o GO DO.

Resolvi fazer um novo app, esse capaz de crescer de várias formas (incluindo a capacidade de romper a barreira do idioma) e o batizei de GO DO. Podemos dizer que ele é o irmão mais novo do EDV ou que é uma versão melhorada.

Desde o início de 2016 venho trabalhando nele até que no dia 31 de julho de 2017 ele entrou em modo “beta aberto”. Muita coisa vai acontecer ainda, estou muito empolgado e dedicado 100% nesse projeto.

 

Espero que gostem. 🙂